sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CORREGEDORIA ENCONTRA DROGA NO 2 DP DE CUBATÃO

Em julho de 2005 a corregedoria da policia civil de Santos, nas pessoas dos delegados Realy Junior, Assagra e Gonçalves, estiveram no SEgundo Distrito Policial de Cubatão para averiguar uma denúncia de que no local havia droga armazenada indevidamente. De fato a corregedoria da policia encontrou droga na delegacia, e como consequência todos os policiais foram afastados da delegacia enquanto se fazia a apuração dos fatos. O inqúéritro sobre o assunto foi arquivado por falta de autoria, ou seja, QUEM COLOCOU A DROGA NA DELEGACIA E COM QUE INTUITO???

Estas perguntas ficaram sem respostas. O delegado de Departamento Tanganelli que aparece na foto do jornal, afastou o delegado Conde Guerra(que também aparece na foto), bem como os policiais que trabalhavam na ocasião da delegacia, inclusive eu.

ENTERRO DO GOVERNADOR COVAS

Ainda não estava na policia e assisti triste a morte do governador Mario Covas, que foi enterrado em Santos, estou em frente ao palácio da Justiça em Santos, onde o corpo do governador pasou em carreata e foi saudado por policiais militares perfilados.


O APELIDO DE ZORRO



O apelido Zorro veio do costume de vestir-me de preto e que em competições como a São Silvestre e 10 km A TRIBUNA eu corria fantasiado de ZORRO.

ZORRO É INFLUENTE

Na foto abaixo estou com o Secretario de Segurança ~´ublica de São Paulo da época, o Dr. Saulo de CAstro Abreu Filho. Em sua gestão foi aprovado a lei VIA RÁPIDA que acelera o processo de demissão dos maus policiais.





Na foto abaixo estou ao lado do governador de São Paulo Geraldo Alkimin, a qual tenho orgulho de ter sido admitido na policia durante sua gestão no governo de São Paulo.




É lógico que não sou influente coisa nenhuma, apenas tirei foto ao lado deles como um admirador qualquer.

SORTE DE LADRÃO

Há um ditado na policia que diz que um policial toma um tiro no pé e morre de gangrena, laadrão a bala atravessa o peito e ele fica vivo.

Realmente eu vi isso acontecer em parte. Na foto abaixo estou no hospital com um bandido que trocou tiro com a policia militar, ele teve o seui peito transfixado por um tiro que entrou no peito e saiu nas costa, ele foi socorrido e logo depois estava de alta, fui interroga-lo no hospital e tirei esta foto dele com o dreno na minha mão...


DESGRAÇA EM FAMÍLIA

Asdrogas tem levado o Diabo para dentro de muitos lares. NO caso que vou contar agora, lembro com tristeza que uma velhinha foi presa porque sua neta guardava drogas dentro de casa para o namorado que era traficante. Nós, da policia tinhamos informação que o o tal Dedé guardava droga em sua casa e algumas vezes na casa da namorada, então solicitamos MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO para a casa do Dedé e sua namorada Joana, ao irmos na casa do Dedé, nao enocntramos nada, mas com ele detido por precaução fomos até a casa da Joana e lá no guarda-roupa, encontramos as drogas entre as roupa dela.




A delegada de policia que era responsavel pela operação não somente prendeu o Dedé e a Joana, como também prendeu a velhinha, avó da Joana que morava na casa. A mulher chorava copiosamente na delegacia, dizendo não saber que sua neta guardava drogas em casa, mas a delegadanão se comoveu e ela foi presa. Ela era fazxineira do hospital Guilherme Álvaro em Santos e pelo que fiquei sabendo foi demitida por justa causa, após mais de uma década de serviço prestado.



ENCONTRAMOS A DROGA

Ainda na cadeia, a velhinha quase foi morta pelas outras presas porque chorava dia e noite. A velhionha não tinha culpa alguma, mas nós cumprimos ordem das autoridades. No forum testemunhei a favor da velhinha e a juiza a absolveu. Tarde demais, ela se tornou doente e desempregada. A neta e o genro foram condenados.





Valdemir(eu) lendo o auto de flagrante para o Dedé