Ontem, dia 08 de maio de 2013 recebi uma ligação telefônica da minha esposa falando sobre a prisão do pastor Marcos Pereira, do Rio de Janeiro. Logo passei a ler na internet as notícias que estão circulando sobre sua prisão e as acusações que estão sendo feitas contra ele.
Antes de falar o que penso, quero que saiba que eu tenho um certo conhecimento de causa, e tenho um pouco de instrução, Sou barachel de teologia, formado em Gestão Empresarial pela Unimonte e possuo licenciatura em História e Ciências Biológicas pela Unimes, comunico-me em 5 idiomas (português, espanhol, francês, italiano e inglês), já pastoreei igreja por muitos anos, fui missionário no Uruguai e por mais de uma década sou escrivão de polícia judiciária de São Paulo. Permitam-se falar algumas verdades.
Tenho visto o mundo vociferando maldições e julgamento contra o pastor Marcos Pereira, mas o que me choca é ver cristãos quase comemorando o escândalo envolvendo Marcos Pereira. Como escrivão de polícia, diga-se de passagem, é a função mais completa da polícia, quase não aparece na mídia, mas 95% dos procedimentos policiais que se transforma em processo criminal sai na mesa do escrivão de polícia. Se tem uma coisa que eu sei é como é feito um INQUÉRITO POLICIAL.
Se o caso fosse no Estado de São Paulo eu iria medir mais as palavras por questão de hierarquia, mas quero que as pessoas saibam que existem muitos Delegados de Polícia que querem aparecer mais na mídia do que ator de novela e do que Ronaldinho fenômeno. Este delegado Marcos Mendonça da delegacia de combate as drogas está trazendo à tona, muitos boatos, acusações sem provas materiais do envolvimento do pastor com homicídio, trafico de drogas e estupros.
Prova testemunhal é a mais prostituta das provas, já dizem os advogados, eu já tomei o depoimento de milhares de pessoas e sei bem da capacidade da maldade humana em destruir a imagem e a dignidade de outra fazendo falsas acusações. Costumo falar que Delegacia e Fórum são os lugares oficiais aonde as pessoas vão para mentirem. Como o ser humano mente....
Pode até ser que o Pastor Marcos Pereira esteja mentindo, negando o crime, tem criminoso que você mostra a imagem dele no vídeo e ele ainda nega ser ele que aparece ali. Mas acho errado este massacre midiático patrocinado pelo Delegado Marcos Mendonça ao dizer que segundo boatos se guardava armas na igreja, ou querem associar o pastor Marcos Pereira com traficantes, dizendo que tem provas que ele visitou Marcinho VP. O ministério carcerário e com população marginalizada é esta a função, visitar presos.
Para fazer este meu comentário sobre o Pastor Marcos Pereira eu li muitas notícias e peguei uma delas e coloquei o link abaixo, façam o favor de ler na integra este artigo jornalístico.
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/05/08/policia-investiga-pelo-menos-20-estupros-em-igreja-evangelica-de-marcos-pereira/
As pessoas que tem olho clínico com formação em Direito, percebe que o Delegado não está até o momento apresentando uma prova cabal, ou difícil de refutar. Se o pastor Marcos Pereira matou alguém, quem são as vítimas? Onde, como, quando ocorreram os crimes? Quais as armas usadas? Quais as provas colhidas da participação do pastor Marcos Pereira?
Sinceramente duvido da forma como o Delegado está conduzindo as investigações. Quando o delegado fala que as conversões eram encenações combinadas com traficantes, eu tenho a absoluta certeza que ele ou não sabe o que está falando, ou pior ainda tem segundas intenções....
Gente, eu não posso falar tudo sobre como funciona a nossa sociedade, nem a Polícia.... Mas de vez em quando estoura na impressa escândalos de policiais extorquindo bandidos ou supostos bandidos sob pena de incrimina-los e pô-los atrás das grades caso não pague a quantia estipulada. Não estou acusando o Delegado Marcos Mendonça (Men+onça?), mas o trabalho do pastor Marcos Pereira o tornava um alvo fácil de ser vítima de extorção de policiais. A proximidade e o respeito que o pastor tinha com os bandidos, o tornava um alvo fácil de policiais corruptos.
Vocês não sabem quantos comandantes e Delegados de alto posto são membros de sociedades secretas e maçonaria.... Eu sei.... Quando o pastor Marcos Pereira começou a aparecer muito na mídia, eu previa que ele seria alvo de olhos invejosos. Minha experiência profissional me dá razões de sobras para crer em um complô contra o pastor. Mas se eu encontrasse o Delegado Marcos Mendonça pediria o máximo de empenho para produzir provas técnicas e acima de tudo PROVAS VERDADEIRAS.
Forjar provas contra pessoas que não aceitaram pagar uma extorção é corriqueiro no mundo e na história e na polícia. Na minha vida já vi muita coisa que prefiro não falar para não responder mais processos. Por falar em processos, já respondi muitos processos e alguns processos criminais, dois Delegados me acusaram falsamente que por pouco não conseguiram colocar-me na cadeia, só que eu também sou policial e fiz minhas investigações e com o pouco conhecimento jurídico que tenho fiz boa parte das peças da minha defesa. Depois de sete anos sendo processado em esfera criminal e administrativa, fui absolvido de tudo e um destes delegados foi demitido da Polícia.
Eu amo a Polícia, mas tem muita gente mal intencionada no nosso meio.
Peço aos verdadeiros cristãos que não se precipitem em julgar o pastor Marcos Pereira, pode até ser que ele tenha adulterado e feito uma ou outra coisa errada, mas boa parte destas acusações tem cheiro de perseguição.
Amanhã farei um jejum e consagrarei o dia em oração pelo Pastor Marcos Pereira. Se ele pecou que se arrependa. Se estiver sendo perseguido, glória seja dada ao nome de Deus. Se alguma mulher foi violentada que Deus faça a sua justiça. Por enquanto, seremos sábios em orar, pedindo a Deus que a verdade se manifeste e aguardemos sem julgamento precipitado.
Se o pastor pecou Deus é grande para perdoa-lo, se ele se arrepender, da mesma forma que Deus perdoou Davi e Jimmy Swaggart na década de 1980 e o maior pecador da Bíblia, o Rei Davi ( O homem segundo o coração de Deus) que sempre se arrependia.
De qualquer forma quero dizer que o pastor Marcos Pereira foi o homem mais corajoso que já vi passar na terra., pelas milhares de vida que ele foi resgatar nos antros do crime no Rio de Janeiro. Quando houve uma mega-rebelião no presídio da Polinter no Rio de Janeiro, durante dias a polícia não conseguiu controlar os detentos. O pastor Marcos Pereira foi chamado e ele quando entrou no sistema prisional, tirou o terno e começou a girar no ar, e centenas de detentos caíram ao solo desmaiados. Aquela cena passou no Fantástico da Rede Globo de TV, aquela foi a maior manifestação do poder de Deus que eu já vi. O pastor Marcos Pereira não estava em uma igreja cheia de cordeirinhos, mas no inferno, cheio de demônios, e eu vi todos os “bichos” da sociedade cairem por terra. Agora me vem o Delegado Men-d-onça dizer que tudo aquilo foi combinado???????
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós
Mateus 5:11-12