sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CORREGEDORIA ENCONTRA DROGA NO 2 DP DE CUBATÃO

Em julho de 2005 a corregedoria da policia civil de Santos, nas pessoas dos delegados Realy Junior, Assagra e Gonçalves, estiveram no SEgundo Distrito Policial de Cubatão para averiguar uma denúncia de que no local havia droga armazenada indevidamente. De fato a corregedoria da policia encontrou droga na delegacia, e como consequência todos os policiais foram afastados da delegacia enquanto se fazia a apuração dos fatos. O inqúéritro sobre o assunto foi arquivado por falta de autoria, ou seja, QUEM COLOCOU A DROGA NA DELEGACIA E COM QUE INTUITO???

Estas perguntas ficaram sem respostas. O delegado de Departamento Tanganelli que aparece na foto do jornal, afastou o delegado Conde Guerra(que também aparece na foto), bem como os policiais que trabalhavam na ocasião da delegacia, inclusive eu.

ENTERRO DO GOVERNADOR COVAS

Ainda não estava na policia e assisti triste a morte do governador Mario Covas, que foi enterrado em Santos, estou em frente ao palácio da Justiça em Santos, onde o corpo do governador pasou em carreata e foi saudado por policiais militares perfilados.


O APELIDO DE ZORRO



O apelido Zorro veio do costume de vestir-me de preto e que em competições como a São Silvestre e 10 km A TRIBUNA eu corria fantasiado de ZORRO.

ZORRO É INFLUENTE

Na foto abaixo estou com o Secretario de Segurança ~´ublica de São Paulo da época, o Dr. Saulo de CAstro Abreu Filho. Em sua gestão foi aprovado a lei VIA RÁPIDA que acelera o processo de demissão dos maus policiais.





Na foto abaixo estou ao lado do governador de São Paulo Geraldo Alkimin, a qual tenho orgulho de ter sido admitido na policia durante sua gestão no governo de São Paulo.




É lógico que não sou influente coisa nenhuma, apenas tirei foto ao lado deles como um admirador qualquer.

SORTE DE LADRÃO

Há um ditado na policia que diz que um policial toma um tiro no pé e morre de gangrena, laadrão a bala atravessa o peito e ele fica vivo.

Realmente eu vi isso acontecer em parte. Na foto abaixo estou no hospital com um bandido que trocou tiro com a policia militar, ele teve o seui peito transfixado por um tiro que entrou no peito e saiu nas costa, ele foi socorrido e logo depois estava de alta, fui interroga-lo no hospital e tirei esta foto dele com o dreno na minha mão...


DESGRAÇA EM FAMÍLIA

Asdrogas tem levado o Diabo para dentro de muitos lares. NO caso que vou contar agora, lembro com tristeza que uma velhinha foi presa porque sua neta guardava drogas dentro de casa para o namorado que era traficante. Nós, da policia tinhamos informação que o o tal Dedé guardava droga em sua casa e algumas vezes na casa da namorada, então solicitamos MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO para a casa do Dedé e sua namorada Joana, ao irmos na casa do Dedé, nao enocntramos nada, mas com ele detido por precaução fomos até a casa da Joana e lá no guarda-roupa, encontramos as drogas entre as roupa dela.




A delegada de policia que era responsavel pela operação não somente prendeu o Dedé e a Joana, como também prendeu a velhinha, avó da Joana que morava na casa. A mulher chorava copiosamente na delegacia, dizendo não saber que sua neta guardava drogas em casa, mas a delegadanão se comoveu e ela foi presa. Ela era fazxineira do hospital Guilherme Álvaro em Santos e pelo que fiquei sabendo foi demitida por justa causa, após mais de uma década de serviço prestado.



ENCONTRAMOS A DROGA

Ainda na cadeia, a velhinha quase foi morta pelas outras presas porque chorava dia e noite. A velhionha não tinha culpa alguma, mas nós cumprimos ordem das autoridades. No forum testemunhei a favor da velhinha e a juiza a absolveu. Tarde demais, ela se tornou doente e desempregada. A neta e o genro foram condenados.





Valdemir(eu) lendo o auto de flagrante para o Dedé

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ANGELINA

Angelina

O sargento Tavares escuta o som das ondas a bater nas pedras e o cheiro de água salgada a lhe invadir as narinas e, não pode deixar de pensar em sua infância pobre, estava com seu discurso pronto. –Canalha, maldito, calhorda! Diz Tavares de si para si mesmo. Agora diante do gero um branco total toma sua mente e a ideia de matar o jovem diante dele de repente lhe vem à cabeça.


– Angelina minha filha vem aqui, quero que tu também escute, o que tenho para falar. Olha rapaz, tive que emancipar minha filha pra casa contigo – o policial militar para e toma fôlego, pois tinha que continuar – agora que ela ta grávida, tu me apronta uma desta rapaz, vender a casa que comprei para vocês dois morar e queimar as roupas do teu filho, que sequer nasceu ainda! Não vou te prender rapaz, mas creio que tu vai em cana logo, bem logo rapaz – O velho sargento se recusava em dizer o nome do genro. E ele tinha um pressentimento e, um mês após essa conversa André de Sousa Andrade que nunca cometera um ato ilegal na vida fora preso após um assalto mal sucedido. E em sua nova casa fora encontrado armas, mercadorias roubadas e drogas.
Texto de Samuel Costa que é cronista em Itajaí e que recebi por e-mail e aqui publico.

BÊBADO FALA DEMAIS

Lembro-me de um caso em que um rapaz havia cometido um assassinato em São Paulo e se escondeu no Mato-Grosso, o inquérito havia sido arquivado sem que nada fosse descoberto pela policia e que não havia informações que pudesse levar a autoria do homicídio, mas o criminoso em um dia que estava enchendo a cara no bar de um vilarejo começou a se empolgar e descreveu o homicídio que havia cometido em São Paulo.

Um dos ouvintes, incrédulo com a história narrada pelo autor dos fatos, achou que o mesmo contava aquilo para se jactar do feito violento e criminoso, talvez visando ser temido e respeitado, pois bem, o incrédulo comunicou o fato a um policial amigo seu que por sua vez resolveu checar com a delegacia da circunscrição onde ocorreu o delito e os dados foram tão precisos que foi possível obter provas contra o autor, inclusive com o encontro da arma do crime, escondida nas imediações do sitio dos eventos e assim foi decretada a prisão do “contador de histórias”.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A caminho do martírio

Para João Carlos Pereira




– Desce mais uma, oh ‘’Garrafão’’!

O dono do bar estava preocupado, pois nunca tinha visto tal coisa. O amigo e freguês, de longa data, Silverinha estava tomando todas sem parar.

– Eita! ‘’Vamo home’’, bota a branquinha em cima do balcão duma vez!

Na cabeça do PM Silveira, não saia à imagem do detendo que estava nu; pendurado e amarado pelas mãos. E o convite que lhe fizera o Sargento segurando um cabo de vassoura: – Quer experimentar soldado...Não fora para isso que entrara para a polícia afinal de contas. Na cabeça do soldado ainda ressoava os gritos do detento.

–Chega!Chega rapaz. Vai pra casa, tua mulher e teus filhos ‘’tão’’ te esperando em casa rapaz.

– Me vê uma garrafa, e um maço de ‘’cigarro’’, que ‘’to’’ indo embora!

O soldado Silveira decide ir a pé para casa e, deixar a chave do carro com o dono do bar, no dia seguinte o pegaria de volta. E os gritos do detento que ressoava em sua cabeça, agora também lhe trouxera a uma triste realidade. Ao recusar uma ordem, mesmo que absurda e brutal como aquela era o último estágio para sua exclusão dos quadros da polícia. Pois agora nem a ‘’banda corrupta’’ da polícia o aceitaria. E foi com essa certeza que lhe tomava de assalto a mente, fazendo coro aos gritos do detento que o soldado foi andado e cambaleando para casa. Foi um martírio, aquela volta para casa, mas parecia um mártir, escoltados por seus algozes indo para o derradeiro fim...

Samuel C. Costa é cronista em Itajaí

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

COLEGAS DO ZORRO


Helio, Erick e o Junior



Acima aparece Paulo, amgo do Conde, o delegado Roberto Conde Guerra, o prefeito de Cubatão Clermont e o investigador Ciro.

ZORRO É PRIMEIRA PÁGINA DE JORNAL










quarta-feira, 29 de julho de 2009

JÁ FEZ A MULTA NO POLICIAL?

Acho que na sociedade humana devemos ter líderes e chefes, e eu gostei de muitos chefes que tive na vida, mas tem uns que fala sério???

Tem um em São Vicente que fez assim:

Um valoroso soldado da policia militar de São Vicente, que trabalha no 6o BPM-I na Rua Freitas Guimarães, 340 – Boa Vista- São Vicente, após uma dura jornada no bico para completar sua renda familiar e não ficar se apegando em “caixinhas” e “cafezinhos” na rua, saiu do “bico” e foi para o seu trabalho na policia, é uma jornada de 12 horas, a qual o mesmo cumpriu com toda a dignidade.

No final do seu turno, ele se viu em uma situação que o levou a perseguir um bandido e acabou prendendo-o em flagrante, se ele fosse um policial preguiçoso, ele faria corpo mole e não teria prendido aquele bandido, mas POLICIA está na veia de alguns, como este colega.

Na delegacia, o plantão do 1o DP exige paciência e o fiel soldado não iria sair no seu horário, teve que ficar mais 4 horas de serviço, até o fim do flagrante, mas cumpriu dignamente sua jornada exaustiva.

No percurso para casa, o bravo soldado cochilou e bateu seu veículo no carro de serviço da Telefônica. Além de não ter seguro, o que custou-lhe seis mil reais para reformar o seu carro, o dito policial também estava com o licenciamento do veículo atrasado. Mas danos materiais são irrelevantes, o importante é que ele não se feriu gravemente, mas estorou a cara, ficando com o uniforme sujo de sangue.

Conduzido ao Pronto Socorro e depois conduzido ao DP pela policia rodoviária para lavratura da ocorrência, seu chefe imediato, o tenente _ _ _ _ _ _ correu à delegacia, muito “preocupado” com o estado do seu soldado, perguntou ao policial rodoviário: “o carro está licenciado? Não? Não esqueça de fazer todas as multas cabíveis!!!”

Se dirigindo ao policial, que estava com a farda toda suja de sangue, ainda disse: “acho que não teremos viatura para te levar para casa soldado.” O policial respondeu: “Não precisa se preocupar não tenente, eu vou de ônibus assim mesmo.”

É lógico que o companheiro da policia rodoviária não deixou ele ir de ônibus e o levou para casa de viatura. Alguns dias depois o policial foi comunicado que ele tinha que cumprir 5 dias de prisão administrativa por conduzir veículo sem licenciamento...Obra daquele maravilhoso chefe.

Este idiota é mais um daqueles que se apegam em letras mortas de leis frias, que se preocupam mais em cumprir normas sem se ater ao bom senso. Insensível do tipo que empesteia o mundo por não terem capacidade de discernir os valores morais das coisas, que não conhece os princípios da ética. Gente que não se preocupa com o lado humano.

Ë lógico que as leis foram criadas para serem cumpridas, mas devemos ter bom senso, primeiro socorrer e se preocupar com o bem-estar do subalterno e depois se ater aos detalhes, que na verdade não influenciaram no acidente, no caso, o fato do carro não estar licenciado.

Se este “chefe” tivesse decência ele deveria se preocupar com o estado físico do soldado, e se chegasse a tomar conhecimento que o soldado estava fazendo muito “bico” deveria ter a urbanidade e a gentileza de conversar num tom de amigo com o policial e orienta-lo que talvés seria melhor ele diminuir as horas de trabalho extra para preservar a saúde.

Muitas guerras seriam evitadas se as pessoas agissem com gentileza e bom senso.

QUER VENDER O TÊNIS???

O cidadão brasileiro é malandro mesmo!!! Um se acha mais esperto do que o outro, é ladrão roubando ladrão, é estelionatário enganando estelionatário, é vítima querendo ser o receptador da sua própria mercadoria roubada!!!

No bairro do Rio Branco, eu conheci um rapaz que trabalhava ali em um posto de gasolina e um dia enquanto coloquei minha “carroça”para tomar uma ducha fiquei conversando com ele e escutei esta história que ele mesmo viveu:

Segundo a própria vítima, aquele frentista, ele disse-me que certo dia passava tarde da noite pelo bairro, de ruas de chão batido, quando ele viu vindo em sua direção um suspeito, e ele viu que ia ser roubado, mas não tinha muito que fazer...

O assaltante sacou uma arma de fogo e disse: “Me passa o tênis, vamos rápido!!!”

A vítima ficou muito triste, porque aquele tênis lhe custou mais de um salário mínimo, mas também não dava para reagir e arriscar sua vida por um tênis, então a vítima tentou negociar com o ladrão dizendo: “tudo bem, eu estou tirando o tênis e estou lhe entregando, mas faça o seguinte, se você for vender, tome o número do meu celular e ligue para mim que eu compro.”

O ladrão que não deu audiência para a “vítima”, que agora queria ser o receptador da mercadoria roubada respondeu: “Se liga meu! Seu tênis já era!!!”

Eu dei risadas de pular do chão, pela esperteza do frentista, mas sua lábia não convenceu o ladrão. O Brasil está tão inseguro que não dá para andar na rua com nada valioso, porque os ladrões estão por todo lado, INFELIZMENTE!

domingo, 19 de julho de 2009

SOLTANDO PRESO

Na policia tem muita gente boa, mas também o que tem de louco é uma fartura... Mas quando o louco é o próprio delegado, sai de baixo, os funcionários da delegacia não sabem como vai terminar o dia. Não bastasse as surpresas que os criminosos podem nos causar, quando se tem um delegado louco, as surpresas podem vir de cima.

Ouvi um caso que sei ser verdadeiro que dava conta que em 2004 investigadores de polícia prenderam um homem que estava co prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. É a chamada prisão administrativa.

Os policiais civis apresentaram o preso ao escrivão e o respectivo Mandado de Prisão, o escrivão não conseguiu contato com o Delegado, mas como já sabia qual era o procedimento de praxe, foi lavrando o boletim de Ocorrência de CAPTURA DE PROCURADO, mas quando o delegado chegou no DP, qual não foi a surpresa dos policiais, pois o TAL delegado disse: “Eu não prendo ninguém por falta de pagamento de pensão”.



Acreditem, o homem não teve o disparate de abrir o cadeado da cadeia, mandar o preso embora, que havia sido preso na empresa que trabalhava e depois o mesmo delegado rasgou o Boletim de Ocorrência e o oficio de recolhimento do preso ao CDP????

Advertido pelo escrivão sobre o registro no Livro do Plantão que constava a captura do procurado, não é que o louco, escreveu a seguinte observação no livro:

“Cancelado por ordem deste signatário.” E assinou embaixo...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

OVOS DE PÁSCOA DE BARRO

No dia 22/05/09 eu estava na rua Santa Efigênia realizando meu sonho de consumo, comprando um notebook em uma loja, quando escutei uma cliente contando um caso ocorrido na sua cidade, no interior de São Paulo. Confesso que esqueci o nome da cidade, mas pelo que ela dizia era muito pequena e por esta cidade passa trem.

No período anterior a páscoa apareceu na cidade, um senhor que passou a vender na estação de trem Ovos de Páscoa, a um preço abaixo do mercado, enquanto em um supermercado custava trinta reais, ele vendia ovo do mesmo tamanho por dez reais.





O boato correu pela cidade e o comerciante conseguiu vender centenas de ovos de páscoa, sendo que pouco antes do dia da páscoa o homem foi embora por ter vendido todos os ovos.

O cômico aconteceu no dia da Páscoa, todo mundo em suas casas foram abrir os ovos de páscoa e quando desembrulharam, havia barro... muito barro... em todas as casas os ovos de páscoa eram feitos de barro.

Foi um golpe de mestre e como todo golpe a um “Q” de inteligência.

sábado, 11 de abril de 2009

POLICIA TIRA CARTA DE MOTORISTA

ESSA É UMA VELHA PIADA E VOU CONTA-LA DE ACORDO COM A LEMBRANÇA QUE TENHO

UM CERTO SENHOR TRAFEGAVA EM UMA RODOVIA EM ALTA VELOCIDADE, QUANDO FOI PARADO POR UMA VIATURA DA POLICIA RODOVIARIA E O POLICIAL RODOVIARIO JÁ FOI FALANDO PARA O VELHO, VOCÊ VIU EM QUE VELOCIDADE VOCÊ ESTAVA ?
O VELHO RESPONDEU:
- COM EU IA VÊ SE EU ESTAVA OLHANDO PARA A PISTA ?

O POLICIAL RETRUCOU:

- VOCÊ É ENGRAÇADINHO, VOU TIRAR A SUA CARTA !

O VELHO RESPONDEU :

- NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI FAZER ISSO ??? ESTOU HÁ VINTE ANOS TENTANDO TIRAR A CARTA DE MOTORISTA E NÃO CONSIGO !!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

AMOR BANDIDO

MULHER PREFERE O AMOR BANDIDO

É TRISTE VOCÊ VÊ MOÇAS LINDAS SE APAIXONANDO POR BANDIDINHOS E DEIXANDO A FAMILIA E OS ESTUDOS PARA VIVER A AVENTURA DE SER MULHER DE BANDIDO, QUANTO MAIS PERIGOSO O BANDIDO, MAIS ELAS DÃO EM CIMA DELE.

JÁ ENTREVISTEI BANDIDOS QUE CONFESSARAM-ME QUE ENTRARAM NO CRIME PORQUE SENDO BANDIDO É MAIS FACIL TER MULHER, PORQUE ELAS GOSTAM DE CARAS QUE ANDAM ARMADOS E QUE TRAFICAM ENTORPECENTE, AS MOÇAS SE VANGLORIAM PARA SUAS AMIGAS QUE É MULHER DO “TAL”.

NO DIA 01/04/09 ESTAVA CONVERSANDO COM O MECANICO DA MINHA MOTO E ELE SURPREEDENTEMENTE CONFESSOU-ME QUE A FILHA DELE ALGUM TEMPO ATRÁS DISSE EM PÚBLICO QUE GOSTAVA E DAVA MAIS VALOR A BANDIDO DO QUE A “BOBÃO” DE TRABALHADOR. O PAI NA HORA SE OFENDEU PORQUE ELA ESTAVA TAMBÉM DESCONSIDERANDO-O, PORQUE ELE SEMPRE LEVAVA UMA VIDA DE ÁRDUO TRABALHO EM SUA PEQUENA OFICINA.

MAS O CASTIGO NÃO TARDOU, O MEIO DOS BANDIDOS É PERIGOSO E ALGUM TEMPO DEPOIS SUA FILHA FOI ASSASSINADA POR AQUELES MESMOS BANDIDINHOS QUE ELA ADMIRAVA.


muitas mulheres sentem atração por bandido e o fim é...

LADRÃO FAZ PERMUTA...

LADRÃO BURRO

TODO LADRÃO SE ACHA ESPERTO, MAS A MAIRIA É UM COMEDIA, UM DELES EU LAVREI O FLAGRANTE EM 2003. NA ESTRADA QUE LIGA A ILHA CARAGUATÁ AO BAIRRO DO CASQUEIRO EM CUBATÃO UM LADRÃO COSTUMAZ, DAQUELE QUE ROUBAM SÓ PORQUE ESTÁ FACIL.

ELE QUE TRAFEGAVA COM UMA BICICLETA SEMI-NOVA AO VER UMA PESSOA PASSANDO POR AQUELA ESTRADA DESERTA, DESCEU DA SUA BICICLETA, PEGOU UM PAU E MANDOU A VITIMA SAIR DA BICICLETA QUE CONDUZIA E SUBIU NA BICICLETA DA VITIMA E FUGIU, SÓ QUE MAIS ADIANTE VINHA UMA VIATURA DA POLICIA E ELE FOI PRESO.

<



DETALHE, A BICICLETA DA VITIMA ERA TÃO VELHA QUE NÃO TINHA COR, ERA PURO FERRUGEM. JÁ NA DELEGACIA EU CHAMEI O “MALA” E MOSTREI AS DUAS BICICLETAS E PERGUNTEI SE ELE ERA LOUCO OU BURRO PORQUE DEIXOU A BICICLETA QUASE NOVA PARA PEGAR UMA VELHA.

A VITIMA ATÉ LAMENTOU QUE O LADRÃO FOI PRESO, PORQUE IRIA FICAR COM A BICICLETA DO LADRÃO QUE ERA BEM MELHOR DO QUE A DELE.

LADRÃO DE GRAVATA

LADRÃO DE GRAVATA

OS ASSALTANTES SÃO EM GERAL ELEMENTOS QUE POSSUEM UM ASPECTO CARACTERÍSTICO, SE VESTINDO COM TRAJES COMUM NO “METIÉ” DELES, EM GERAL ESTÃO DE BERMUDÃO, CAMISA REGATA, OU UM CASACO COM CAPUZ, SE VOCÊ VÊ DOIS INDIVIDUOS ASSIM VINDO EM SUA DIREÇÃO NA CALÇADA, DÁ ATÉ ARREPIOS...

AQUI EM SÃO VICENTE, LAVREI UM FLAGRANTE. EM 2009 EM QUE UMA DUPLA DE BANDIDOS ENTRARAM EM UMA LAN-HOUSE, BEM VESTIDOS, COM ROUPA SOCIAL E USANDO ATÉ GRAVATA E LÁ DENTRO RENDERAM OS CLIENTES E ROUBARAM OBJETOS, DINHEIROS E DOIS VEÍCULOS.

EM UM CERCO POLICIAL UM DELES FOI PRESO APÓS TENTAR FURAR O BLOQUEIO. NO INTERROGATÓRIO O MESMO CONFESSOU QUE FOI ROUBAR VESTIDO SOCIALMENTE PARA NÃO CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS AO SE APROXIMAREM DO LOCAL ESCOLHIDO PARA REALIZAREM O CRIME, E NA FUGA NÃO IRIAM DESPERTAR SUSPEITA JUNTO A POLICIA.

NEM SEMPRE QUEM USA GRAVATA É DOUTOR...

sexta-feira, 13 de março de 2009

POLICIA, FALTOU COXINHA DE FRANGO !!!!

VIDA DE POLICIAL NÃO É BRIONCADEIRA NÃO, ESTA SEMANA ESTAVA CONVERSANDO COM UM PM DURANTE UM PLANTÃO QUE EU FAZIA NO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL DE SÃO VICENTE E O SOLDADO ESTAVA ME FALANDO QUE ELE FOI ACIONADO PARA O CARREFOUR DAQUELA CIDADE PARA ATENDER UMA CHAMADO.

LÁ CHEGANDO, ESTAVA UMA MULOHER FAZENDO UM ESCANDALO, ELA DIZIA:

- O CARREFOUR ANUNCIOU UMA PROMOÇÃO DE COXA DE FRANGO E QUANDO EU CHEGUEI AQUI, NÃO TINHA MAIS AS COXAS DE FRANGO, EU QUERO COXA DE FRANGO!!!!

O POLCIIAL PACIENTEMENTE, DISSE QUE O CASO NÃO ERA DE POLICIA, QUE SE ELA TIVESSE QUE RECLAMAR QUE PROCURASSE ORGÃO DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR.

O POVO PROCURA A POLICIA PARA TUDO: SE FALTA CARNE NO AÇOUGUE, SE O MORIMBUNDO MORRE NO HOSPITAL, SE CAIU UMA TEMPESTADE E INUNDOU A RUA

É BRINCADEIRA....


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MÃO NA PAREDE !!!!

CADA UM TEM UM HISTÓRIA PARA CONTAR DE UMA ABORDAGEM POLICIAL... EU MESMO JÁ FUI PARADO VÁRIAS VEZES, E AGORA QUE ANDO DE MOTO, CHEGO A SER PARADO TRES VEZES POR SEMANA. ( A MOTO É VELHA QUE DÁ DÓ E OS POLICIAS VEM NA SECA DE PEGAREM IRREGULARIDADES, ENTÃO EU DIGO: SOU POLICIAL COLEGA!!!!!)

MAS QUANDO TINHA UNS 20 ANOS ESTAVA PASSANDO DE MADRUGADA PELA RUA COM UNS AMIGOS, ESTAVAMOS VINDO DE UMA REUNIÃO DE ORAÇÃO, E AQUELES POLICIAIS ATABALHOADOS QUE CRUZARAM CONOSCO NO CAMINHO SAIRAM ARMADOS E DERAM VOZ DE PARADA PARA EU E OS AMIGOS, MANDANDO NÓS COLOCARMOS A MÃO NA PAREDE, ACONTECE QUE NÃO TINHA PAREDE....

FOMOS PARADO EM FRENTE A UMA CASA COM PORTÕES E UM CACHORRO FEROZ QUE COLOCAVA A BOCA ENTRE AS GRADES, E ÓBVIO, PREFERIMOS DESOBEDECER OS POLICIAIS MILITARES, MEUS AMIGOS AINDA ANDARAM UM POUCO DE LADO E COLOCARAM A MÃO NA PAREDE, MAS EU FIQUEI COM AS MÃOS PARA CIMA ENQUANTO O PM GRITAVA: MÃO NA PAREDE !!!!

- EU COM AR DE RISO, MAS NÃO DE DEBOCHE, DISSE: NÃO TEM PAREDE AQUI, E O PORTÃO ESTA COM CACHORRO....

ELE RESPONDEU:
"ENGRAÇADINHO!!!"
E DEU-ME UM CHUTE NAS PERNAS PARA QUE EU ABRISSE AS PERNAS E ELE FEZ UMA REVISTA GERAL EM MIM E EM SEGUIDA NOS LIBEROU E MANDOU NÓS PROCURARMOS OS DIREITOS...

SÃO COISAS COMO ESSAS QUE FAZEM COM QUE O POLICIAL SEJA MAL VISTO PELA SOCIEDADE.
ABORDAGEM DEVE SER FEITA COM SEGURANÇA PARA O POLICIAL E PARA O ABORDADO, MAS NÃO PRECISA SER TRUCULENTO...



A ABORDAGEM NÃO PRECISA SER HUMILHANTE, MAS COM FIRMEZA PARA IMPEDIR REAÇÃO DO SUSPEITO.