domingo, 19 de julho de 2009

SOLTANDO PRESO

Na policia tem muita gente boa, mas também o que tem de louco é uma fartura... Mas quando o louco é o próprio delegado, sai de baixo, os funcionários da delegacia não sabem como vai terminar o dia. Não bastasse as surpresas que os criminosos podem nos causar, quando se tem um delegado louco, as surpresas podem vir de cima.

Ouvi um caso que sei ser verdadeiro que dava conta que em 2004 investigadores de polícia prenderam um homem que estava co prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. É a chamada prisão administrativa.

Os policiais civis apresentaram o preso ao escrivão e o respectivo Mandado de Prisão, o escrivão não conseguiu contato com o Delegado, mas como já sabia qual era o procedimento de praxe, foi lavrando o boletim de Ocorrência de CAPTURA DE PROCURADO, mas quando o delegado chegou no DP, qual não foi a surpresa dos policiais, pois o TAL delegado disse: “Eu não prendo ninguém por falta de pagamento de pensão”.



Acreditem, o homem não teve o disparate de abrir o cadeado da cadeia, mandar o preso embora, que havia sido preso na empresa que trabalhava e depois o mesmo delegado rasgou o Boletim de Ocorrência e o oficio de recolhimento do preso ao CDP????

Advertido pelo escrivão sobre o registro no Livro do Plantão que constava a captura do procurado, não é que o louco, escreveu a seguinte observação no livro:

“Cancelado por ordem deste signatário.” E assinou embaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário